sábado, 3 de agosto de 2013

A BATALHA DE ROBIN




As vezes procuramos em diversas coisas um sentido da palavra coragem e determinação, ou a tal famosa expressão "coração", muitas vezes vamos atrás de videos motivacionais, daqueles que a pessoa não desiste nunca, vai até o final, não importa as adversidades, então a partir de agora, acrescente esse vídeo a sua lista de "motivação". Mas, veja reveja e triveja ( si é que essa palavra existe) mas não para ver e esquecer é para ficar guardado na memória. 

O Atleta Robin, natural de Goiás, que está no campo ManopGym na Tailândia, recentemente fez uma luta no minimo histórica, no minimo! 
Enfrentando um adversário visivelmente mais, muito mais pesado mas também visivelmente menos técnico, Robin, nos deu uma aula de coração, coragem, perseverança e acima de tudo muita, mais muita técnica. Sinceramente, é emocionante, Robin em momento nenhum, se abalou pelo seu adversário mais forte, em nenhum momento mencionou desistir até quando quando seu adversário aplicava golpes ilegais, fruto de quem está realmente abalado. 

Mas Robin não lutou sozinho ao assistir o vídeo podemos ver o publico junto com o atleta sabendo da sua aparente "desvantagem", e como se não bastasse no quesito "sozinho" Robin ainda lutou junto com um corte que incansavelmente não para de sangrar, e como estamos falando da Tailândia, a luta transcorria normalmente, com apenas uma paralisação para estancar o sangue. 
Mas sem adiantar muito, se você ainda procura situação para se motivar, assista essa incrível luta e entenda que podemos ser maiores que nossos medos e adversidades basta crer em si mesmo. 

Parabéns ao Robin, digno de muito respeito e admiração por todos nós, que aqui no Brasil lutamos por um Muay Thai melhor, e que quando vemos brasileiros lá na Tailândia lutando de forma magnífica é resultado que temos pessoas sérias fazendo um trabalho honesto e profissional e com isso nos mostra que estamos no caminho certo. 
Mas uma vez, parabéns pela incrível luta e demonstração de coragem, com certeza isso foi uma lição para muitas pessoas que se nos dedicarmos muito treinamos muito somos capazes de enfrentar nossos medos.
E segundo o próprio atleta, isso é fruto de um trabalho duro e sério do seu professor Jefferson Mendanha ( Monge ) que sempre o colocou com atletas mais fortes para ele lutar.

















Fotos: Arquivo Pessoal e Tiger Muay Thai

Um comentário:

  1. Cara na moral, esse cara tem o mesmo peso do Robim? Parece q o cara pesa uns 80 kg e Robim tá bem mais leve que ele... Acredito no esforço do Robim, mas pra mim isso foi falha grande da organização da luta, foi quase a mesma coisa de colocar o Tyson vc Paquiao. Acredito que na luta o cara tem uns ematomas mas isso dai foi muito foda pro Robim. Ae! força Robim, c nao venceu esse cara pq a força dele é bem maior que a sua, mas vc tem muito mais garra e coração que esse cara, sua hora ta chegando, treina com dedicação, seriedade, e concentração que vc vai decolar rapidim.

    ResponderExcluir