sábado, 31 de agosto de 2013

TAINÃ E A BUSCA POR UM SONHO




"Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.

Sonhe!
Augusto Cury"

O autor Augusto Cury nesse pequeno trecho de um de seus livros de uma bela definição do que podemos chamar de “sonho”. Somos pessoas muito individuais, mesmo convivendo com milhares de outros seres a nosso redor diariamente transitando no em nosso caminho, somos pessoas que vivem mundos individuais e com isso criamos expectativas, focos e sonhos particulares que sempre fará muito mais sentido para nós mesmo do que para os outros e isso se encaixa a todo mundo, as pessoas podem até entender e te apoiar, mas nunca vão sentir a intensidade que você próprio sente.
Tainã Santos Duarte não é diferente, a jovem lutadora de São Vicente com apenas 22 anos poderia ser igual à maioria das meninas de sua idade, mas não, URSA como é conhecida, tem um sonho que lápida diariamente um sonho que pra alguns como ela mesmo diz, pode ser loucura, mas para ela é o combustível de sua vida.
Ser lutador não importa a modalidade, do sexo feminino que infelizmente ainda é um universo muito machista e de uma modalidade pouco conhecida e expandida como é o Muay Thai torta o caminho ainda mais árduo, mas ursa, como uma ursa, vence os desafios encontrados, creio que esse apelido seja fruto de sua personalidade focada sempre e muito direta mais que na verdade mesmo esse apelido “ursa” vem da sua grandeza, vontade determinação e imponência que vive atrás do seu objetivo.

“Muay thai é minha vida, preciso dele pra me sentir bem, alguns me dizem que é um esporte ingrato, mas eu não ligo sou nova o suficiente pra arriscar é meu trabalho”

Tainã que recentemente foi campeã do GP MANOP GYM realizado em São Paulo no dia 25 de agosto ao derrotar a atleta de Sergipe, Tainã conseguiu a tão sonhada bolsa e agora enfrenta mais uma batalha, a luta por um patrocínio para ir à Tailândia.
Muitos sabem o quão árduo esse caminho, mas Ursa, mas uma vez está determinada a conquistar o tão almejado sonho e conta com uma bela estrutura seja de relacionamentos e o total apoio de sua equipe, e mesmo assim os recursos financeiros são muito altos e para isso a luta agora é para ajudar Tainã a conquistar um patrocínio.
No país do futebol pedir um patrocínio para uma modalidade como o Muay Thai é complicado, mas o que importa aqui é avaliar o potencial produtivo do atleta, às vezes precisamos sair da caixa, pensar de forma inovadora para se destacar, do que adianta estar onde todos estão.

Por isso para que seu produto seja visionário é preciso investir onde poucos estão dispostos a investir e dar alguém a oportunidade de viver daquilo que ama e as
Sim fazer com que um grande mercado seja criando em torno de algo tão desconhecido.

Tudo começa de um primeiro passo, se não tivesse a primeira empresa investindo no futebol talvez ele não fosse tão popular.
Não importa a modalidade potencial não se encontra em qualquer lugar muito menos em qualquer atleta, com conhece  Tainã fica evidente a sua paixão pelo esporte basta olhar nos seus olhos e ver como eles brilham quando se fala sobre o assunto, o maior investimento que alguém pode dar além do financeiro é o de poder fazer alguém viver daquilo que tanto ama, e não tenha dúvidas nenhuma que não é preciso se quer algum tipo de cobrança que o retorno é inevitável.

Dê o primeiro passo, arrisque-se e acredite oportunidades não aparecem todos os dias, pessoas com a alma cheia de dedicação não caem do céu e nem são criadas em laboratório são colocadas para brilharem sempre.

--
Matéria do site Globo Esporte A Tribuna.
http://goo.gl/BgvE3p

Contato.
jk.thai@hotmail.com













sábado, 3 de agosto de 2013

A BATALHA DE ROBIN




As vezes procuramos em diversas coisas um sentido da palavra coragem e determinação, ou a tal famosa expressão "coração", muitas vezes vamos atrás de videos motivacionais, daqueles que a pessoa não desiste nunca, vai até o final, não importa as adversidades, então a partir de agora, acrescente esse vídeo a sua lista de "motivação". Mas, veja reveja e triveja ( si é que essa palavra existe) mas não para ver e esquecer é para ficar guardado na memória. 

O Atleta Robin, natural de Goiás, que está no campo ManopGym na Tailândia, recentemente fez uma luta no minimo histórica, no minimo! 
Enfrentando um adversário visivelmente mais, muito mais pesado mas também visivelmente menos técnico, Robin, nos deu uma aula de coração, coragem, perseverança e acima de tudo muita, mais muita técnica. Sinceramente, é emocionante, Robin em momento nenhum, se abalou pelo seu adversário mais forte, em nenhum momento mencionou desistir até quando quando seu adversário aplicava golpes ilegais, fruto de quem está realmente abalado. 

Mas Robin não lutou sozinho ao assistir o vídeo podemos ver o publico junto com o atleta sabendo da sua aparente "desvantagem", e como se não bastasse no quesito "sozinho" Robin ainda lutou junto com um corte que incansavelmente não para de sangrar, e como estamos falando da Tailândia, a luta transcorria normalmente, com apenas uma paralisação para estancar o sangue. 
Mas sem adiantar muito, se você ainda procura situação para se motivar, assista essa incrível luta e entenda que podemos ser maiores que nossos medos e adversidades basta crer em si mesmo. 

Parabéns ao Robin, digno de muito respeito e admiração por todos nós, que aqui no Brasil lutamos por um Muay Thai melhor, e que quando vemos brasileiros lá na Tailândia lutando de forma magnífica é resultado que temos pessoas sérias fazendo um trabalho honesto e profissional e com isso nos mostra que estamos no caminho certo. 
Mas uma vez, parabéns pela incrível luta e demonstração de coragem, com certeza isso foi uma lição para muitas pessoas que se nos dedicarmos muito treinamos muito somos capazes de enfrentar nossos medos.
E segundo o próprio atleta, isso é fruto de um trabalho duro e sério do seu professor Jefferson Mendanha ( Monge ) que sempre o colocou com atletas mais fortes para ele lutar.

















Fotos: Arquivo Pessoal e Tiger Muay Thai